domingo, 26 de agosto de 2012

Minas 2mm



       Tal como nos lápis, as minas para os porta minas também utilizam a escala de valores dos lápis de grafite, só que tem menos graduações, por exemplo, um fabricante tem 19 graus para lápis e só 7 para porta minas.
Mina Individuais de 2mm



 



As minas são vendidas separadas, em conjuntos de 2 ou em caixas de 12, e tem tamanhos entre 130mm e 90mm.  

 

Exemplos de caixas de 12 minas de 2mm





       As caixas de minas STAEDTLER® Mars® carbon incluem um botão colorido para substituir o original do porta minas, para fácil identifição da graduação da mina, e um sitio para colocar o botão cromado original do porta minas enquanto utiliza o que vem com as minas

A escala de graduações destas minas e'  4B - 2B - B - HB - H - 2H - 4H

 




      Como e' difícil para mim obter boas minas para desenhar nas lojas de arte locais, eu tenho utilizado um método para obter minas facilmente. Se tenho acesso a bons lápis  de madeira para desenhar, então também tenho acesso a minas. Só e' necessário, retirar a cobertura de madeira. E também permite-me uma maior gama de graduações de grafite para trabalhar com o porta minas. Como retirar a mina do lápis com um procedimento que eu utilizei num domingo 'a tarde quando necessitava de uma mina e estavam todas as loja fechadas, será apresentado num próximo artigo.
 

       Estas minas são maiores do que aquilo que o porta minas pode utilizar, por isso parto-as em duas, uma fica no porta minas e a outra metade, ponho uma etiqueta com a graduação, para ser mais fácil identificar o grau mais tarde, e guardo-as cuidadosamente com outras meias minas que já tenho.


 Minas disponíveis com graus diferentes




     Conselho: Verifique o diâmetro da mina antes de comprar o lápis de madeira, alguns dos lápis mais suaves/negros de alguns fabricantes tem a mina maior do que 2mm e não cabem no porta minas, isto acontece especialmente nos graus de 6B ate 9B



Vista detalhada de minas com etiqueta para fácil identificado do grau





Divirta-se desenhando















Os Produtos ou nomes de marcas são marcas registadas dos seus respectivos donos.

Sem comentários:

Enviar um comentário